seja bem vindo (a) !@!@!@!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Bel Ami com premiere em Berlim ?



Poucos filmes têm recebido tanta atenção de meus leitores e seguidores do Twitter como Bel Ami . Baseado no romance de Guy de Maupassant, o filme estrelado por ROBERT PATTINSON (você já ouviu falar dele) como George Duroy, um jovem ambicioso em Paris por volta de 1890. O filme está sendo considerado, provocativo e sexy.

Além de Pattinson, o filme possui um elenco de estrelas, com Christina Ricci, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, e Colm Meaney, Bel Ami é uma co-produção de filmes UK empresas Redwave, entretenimento XIX, e Pictures Protagonista, junto com Films gigante italiana Rai. Ele abre em alguns territórios europeus, incluindo Reino Unido, em 2 de março, com uma distribuição mundial nas semanas a seguir.



Sony Pictures Worldwide Acquisitions selou o acordo para os direitos norte-americanos na distribuição AFM no início de novembro. O filme é esperado para ser lançado nos EUA pela Columbia Pictures em março, mas nenhuma data de lançamento foi definida. Apesar de uma estréia ainda não foi anunciado, tem havido muita especulação sobre se ou não Bel Ami terá sua estréia mundial no Festival de Cinema de Berlim. Mas agora o fato de que o filme tem apenas jogado alguns exames na Bélgica fez essa possibilidade ainda mais complicada. Aqui está o porquê.

A noção de que o filme poderia ter exames na Bélgica e ainda ter uma Premiere Mundial em Berlim (ou em qualquer outro festival) me pareceu um pouco estranho para mim. Mesmo a natureza destes exames tem sido curioso, no sentido de que o filme é suposto ter a sua estreia em um festival, rumores de ser Berlim, neste caso. Em geral, os festivais não irá reservar um filme se ele já tinha uma versão teatral. Normalmente, um filme estréia em um festival, com revisões sendo embargado até depois da estréia (na maioria dos casos). É raro para um filme a ser lançado em sessões públicas, e depois ter uma estreia festival. Elas são mutuamente exclusivas.

Todas as seções do Festival de Cinema de Berlim tem em suas necessidades “, estréias mundiais têm prioridade.” Normalmente, a definição de “World Premiere” não permitiria uma execução anterior teatral. As regras não dizem que os filmes não tem uma Premiere Mundial são “excluídos”, mas seria difícil para um filme para entrar, se não é uma Premiere Mundial, quando existem milhares de pedidos que são. Então, novamente, se o filme entrou em Berlim, os cineastas estavam provavelmente notificado de que, antes da decisão de ter algumas funções na Bélgica. Para que eles possam ter perguntado Berlim  poderia recebe-lo.

As regras não explicitamente que uma vez que o festival começa um filme não pode ser mostrado fora do festival. Mas e quanto ao período anterior ao festival? Para um filme ser na seção de competição, sem exposição prévia é permitida através da internet ou na televisão. O festival aceita filmes que tiveram uma versão teatral do país de origem (exceto os filmes alemães, que deve ter estréias mundiais). Assim, as regras não permitem versão teatral para um filme ter desempenhado já se estava em seu próprio país. Portanto, seria permitida a entrada de Berlim depois de jogar na Bélgica se fosse um filme belga.

De não concorrência seções do festival não permitem versão teatral fora do seu país de origem, mas apenas fora da Europa. Então um filme europeu poderia jogar nos Estados Unidos, por exemplo. e ainda ser elegíveis. Mas a Bélgica é, de fato na Europa. Então eu não vejo nenhuma maneira de um filme é permitido se for um filme europeu e tem sido exibido na Europa fora do seu próprio país. Mas isso só se aplica a “sessões públicas.” É possível, estes exames não foram considerados “públicos”.

Uma vez que as sessões não foram apresentadas em seu país de origem, e não foram apresentados fora da Europa, o filme não seria elegível a menos que não foram consideradas sessões públicas. Este é o meu sentimento sobre ele. Eu acho que estará em Berlim (apenas um sentimento). E eu acho que eles foram capazes de fazer isso porque as sessões não foram considerados “públicos”, já que apenas as pessoas certas foram autorizados. Eles podem ter solicitado o festival para permissão ou uma renúncia, e do festival pode ter-lhes dito que estava tudo bem, uma vez que não eram realmente “publico”, mas exames de “privado” rastreio para um público específico.

Quando é que vamos saber? 10 filmes foram anunciados no mês passado e mais 20 esta semana. No ano passado a programação principal foi anunciado 17-18 janeiro. O festival está dizendo que um outro grupo serão anunciados em “meados de Janeiro”, com o equilíbrio no “final do mês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...